quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Roteiro

Decidi te cultivar dentro de mim! Cada lembrança, cada toque e odor permanecerá guardado na minha alma. Decidi eliminar as pragas e semear tudo de esmerado que vivemos juntos, regar as exultações e escudar o elo.

Não vou viver de máculas, não quando existe uma vida sorrindo para mim, encorajando-me a me desprender do rancor, seguir o meu caminho de cabeça erguida. Deixarei a exasperação no passado, o ontem não é mais convidativo. De passado vive o homem que é fraco para perseverar um futuro. Viverei o agora e, agora, quero viver.

Quero existir sem lamúrias, sem excesso de carga. Quero me entregar ao ardor de exalar existência, quero transpirar vida e inspirar bem-querer.

Quero te ter como uma recordação, não como uma fotografia. Poder te enxergar em minha mente em múltiplas dimensões, conheço tantos ângulos teus que o semblante deixou de ser estático; Prefiro a aresta de dentro. Lembrar-te-ei e aplicarei teus conselhos na minha jornada, atento para com as pedras, vigilante para com os erros de barro e pó. Manifestarei-me como aprendiz, principiante do que é sentir. Leigo se o assunto é alheio ao meu domínio. Cada pessoa é uma lição diferente, não existe um congenérico.

Por ti irei sorrir sempre que possível, sorrir para abrir portas e fechar janelas. Sorrir para não sofrer e sofrer por não sorrir, a inflexão se faz verdadeira. Sorrir quando me for conveniente, não quando me for solicitado.

Descobri a vereda que passa pelo coração, rota dificíl, areada. Descobri que o segredo é não seguir as placas, mas percorrer a trilha, desarvorado. Assim continuo, não por continuar, mas por suspirar novos sopros. Caminhos que já andei não ando mais, não sou peregrino retrasado. Caminhos que desviei, se puder, projeto voltar; Poucas coisas nessa jornada são reversíveis. Escolhas erradas sempre serão inoportunas, quiméricas dentro de nossa imaginação que insiste em indagar: E se?

Hoje vou te guardar no peito e acarinhar-te em meu latejo, só por hoje quero colher você. Assim, impreterívelmente, terei o melhor de você dentro de mim.

3 comentários:

  1. É isso aí, meu querido, as metas já estão delineadas, só falta agora cumpri-las. E aí é que tá o problema, ainda mais em se tratando de mulher, vá que a guria resolva te dar mais uma bandeira heim... Foram-se por água abaixo teus planos. Òtimo texto.

    O layout mudou mas o blog continua bonito. Em breve pretendo tornar o Nota Preta um blog decente, e vou te procurar.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Só hj vi seu recado lá no blog, tive de me afastar para resolver algumas coisas, precisando falar comigo pode me add no msn: allanlemos@hotmail.com ;)

    Enquanto ao texto de hj muito bom, trás uma visão delicada sobre oq nos proporcionamos a fazer, mudar, agir.

    Ótimo como sempre

    ResponderExcluir
  3. Quero, quero, quero. Esses quereres sem fim, às vezes queremos tantas coisas que até nos esquecemos de algumas. É tão difícil seguir em frente, rumo ao futuro quando o passado é tão presente dentro da gente ainda.
    Tão complicado essas coisas, faz um nó na minha cabeça...

    Adorei aqui.
    Beijo!

    ResponderExcluir