sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Cheiro meu.

Não sei se estou vendo Friends demais, mas agora pouco eu estava vendo um episódio em que Phoebe dizia para Ross que 90% dos ferormônios das mulheres estão nos cabelos delas e por esse motivo elas são mais baixas, para que os homens ao abraça-las possam ficar rapidamente apaixonados. Ok, eu ri bastante dessa passagem, mesmo porque não consigo levar a sério nada que a Phoebe diga, mas não deixei de me perguntar: Porque sentir o perfume do cabelo de alguém é tão bom?

Claro, existem aqueles cabelos mal-lavados ou completamente sujos, existem os ressecados e queimados pelo sol, mas venhamos e convenhamos, o cheiro dos cabelos é de suma importância para uma conquista bem sucessidida. Ainda nesse raciocinio, acredito que isso não tem muita restrição apenas com as mulheres, mas os homens também, obviamente. Desde os meus 12 anos de idade vejo as garotas da minha sala de aula abraçando os garotos de lá e fazendo carinho em suas madeixas, alguns dias depois elas estão fazendo coisas a mais que isso, é verdade, mas quase sempre não durava. Será mesmo que a atração terminou quando o shampoo foi mudado?

Lembro-me que uma de minhas primeiras paixões se deu a partir do cheiro do perfume desta, e nossa, foi uma paixão daquelas que nunca nos deixa totalmente. Não sei o nome do perfume, mas reconheço sua essencia em qualquer lugar em que eu esteja. Certa vez eu estava no ônibus e senti esse cheiro de repente, fiquei excitado, olhando ao redor afim de descobrir qual individuo era o portador de cheiro tão intrigante. Ok, não se dá pra ver esse tipo de coisa, eu sei, mas mesmo assim estava curioso. Será que seria pedir demais reviver o passado? Sentir mais daquele cheiro que me causou uma súbita paixão? Intentei levantar-me de meu assento e perguntar em voz alta sobre quem usava o tal perfume, mas considerei no instante seguinte que eu nem ao menos sabia o seu nome. Droga, eu pensei. Mais uma vez eu passaria descontente, e o pior, morreria de curiosidade. Talvez eu ligue para meu antigo amor para desvendar essa mistério, talvez eu consiga achar esse perfume sem querer enquanto procuro minha próxima essencia, talvez eu nunca mais volte a sentir aquele cheiro, que tanto me deixa eriçado.

Ah, maldito perfume que me persegue.

Um comentário:

  1. Isso também foi fato na minha vida.
    O cheiro me persegue tanto que sou uma mera escrava dele.
    ô,ô



    nada melhor que ficar na expectativa de senti-lo novamento. Isso me move, me faz mais incrédula de minha vontade de ter um outro alguém.

    ResponderExcluir