domingo, 6 de junho de 2010

Funeral

Bom mesmo é não saber o quanto a vida dura! Cada instante, por mais ordinário que seja, pode ser o seu último momento vivo. E então, será que você realmente fez tudo o que deveria ter feito? Você, que passa tanto tempo criticando a integridade dos outros, enumerando os defeitos alheios e recolhendo elogios momentâneos para construir uma impressão sobre si mesmo; Será que você não perdeu tempo demais vivendo a vida de outra pessoa e terminou deixando a sua própria como expectadora? O que acha de fazer as pazes consigo mesmo? Compreenda-se. Somos seres formados de uma infinidade de sentimentos e sensações, ligadas exclusivamente a um orgão que termina desempenhando o papel da tão falada 'alma'. Nosso cérebro é o nosso maior inimigo. É ele que nos abre as portas da solidão, é ele que dá um empurrão quando nada ao seu redor mais lhe satisfaz. É ele que te mostra todos os dias, em frente a um espelho, todas as suas piores insuficiências. Mas no fim, ele é o único que está contigo.

Não espere o amanhã para dizer as tão elucubradas palavras de amor. Amor esse que pode ser genérico, mas que é vivido com tanta intensidade. Amores vão, amores vêm, num eterno fluxo constante que a vida nos oferece, quase como uma liquidação: Ame três e beije quatro! - mas não cobre ser correspondido. As vezes nem percebemos, mas estamos rodeados de pessoas que nos amam, pessoas essas que serão suas testemunhas, pessoas que jamais deixarão sua lembrança esvaecer após o seu falecimento corpóreo. Aquele vizinho que sempre te dá bom dia e que você nem dá a mínima, o mesmo que estima ser seu amigo mas precisa de qualquer sinal de abertura. Aquele tio distante que jamais esqueceu o seu aniversário de dezessete anos, sim, o mesmo que te deu aquele presente horrivel, o que você jogou de lado, vislumbrado pelos muitos outros. Uma mãe, um pai... Alguém que porventura não pôde ser tudo aquilo que esperara ser para o seu filho. O fantasma do héroi que nunca ganhou o disfarce, mas jamais saiu da surdina. No final, meu amigo, a única coisa que resta é o amor. E mesmo que aquele instante, aquele momento ordinário que preceituamos inicialmente, se estiver repleto de sinceridade e amor, valerá a pena por cada milésimo de segundo. "Leva o que há de ti, que a saudade dói latejada."

Um comentário:

  1. Gostei. E devo confessar que senti uma pontada de desabafo no texto, o que no fundo é inevitável pra tudo - ou quase - que escrevemos mas.. err, então né. Gostei! Viva a tua vida,e respeite a si mesmo; valorize cada oportunidade, mesmo que ela não seja o que almeja, e retribua o ato quando alguém gastar dois segundos sequer se sua vida atarefada para sorrir a ti. <3 E desista de emotes do bbb10, dica askaosk'

    ResponderExcluir