quinta-feira, 6 de maio de 2010

Nitescência.

Eis o que me resta; As cinzas, a temível escala de cinza que me assombra, me tira a cor. A palheta de minh'alma já não consegue mais sentir variação, não vê, não cheira. Estou defeituoso? Por quê será que preciso de tantos tons de amarelos berrantes, vermelhos ácidos e azuís celestes para me sentir vivo? Por quê não posso simplesmente seguir, criar meu próprio arco-íris? Não. O desconcerto não está em mim, me recuso a acreditar. Sou a plena vicissitude e a possivel discrepância entre os meios, não sou o branco nem o preto. Rotule-me como o malvado da história e terás uma estória para contar, aceite-me como o moçinho e ceda o seu próprio lugar, torne-se expectador! É fácil, muito fácil alvitrar meu exíguo matiz, mais que fácil, é sábio! Por qual outro motivo eu estaria tão destacado? Não sou o violeta, o púrpura ou verde, não chamo tanta atenção para minha aparência, sou atordoante. Se sou sem vida, sou seus defeitos colecionados, todos e quaisquers vícios possíveis na face da terra. Sou sinônimo de humilhação, dor e de aniquilamento, simplesmente por ser eu o ingrediente básico para sua criação. Estou em tudo, menos em seus momentos felizes. Você instruiu-os que eu não sentia piedade, que eu não amava, não chorava, não media as consequências por ser tão intriguista. Tenho que discordar de você, caro rapaz. Tire as botas uma última vez, acomode-se para auscultar meus suplícios finais. Perdoe-me por não ser o rosado nos lábios de seu amado, por não ser o anil que preenche a nota de sua espécie mais alta. Anistie-me por não ser ausente de pigmentação e assim tornar-me o transparente do alcool que bebes todos os fins de semana, por favor, não me culpe por não ter o tom do tabaco que alimenta seu vício a qualquer sintoma de necessidade. Poupe-me pela falta de tato e por não ser quem você esperava, não é minha culpa ser tão mutável.

Sorte de hoje: Amigo é aquele que conhece e ama você como você é (07/05/2010)

5 comentários:

  1. ei, eu estou fudido aqui com dor de cabeça (enxaqueca), cheio de secreção (até parece bonito, com o nome que leva) e vou pra casa dormir bem muito..

    ou seja, não tenho condições de ler teu texto e entendê-lo agora! :}

    mas assim, vc gosta do All Time Low?! e do Boys Like Girls? *-*
    heheheheh..

    ResponderExcluir
  2. òtimo texto !

    tô te seguindo, me segues ?
    http://davidleottaimes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. medo do comentário acima...

    Bem, o que seria a vida se todos te enxessem de flores? O que seria a vida sem seus negativos? Ninguém te culpa por sentir o que sente, se é que me entende. Não te culpo por culpar, afinal, todos têm culpa. Porém, não são todas as mesmas intenções.

    ResponderExcluir
  4. A verdade, embora única, é relativa. As vezes o que a pessoa prefere acreditar que é a "verdade", tornado-a absoluta, é apenas aquilo o que mais lhe convêm. Para satisfazerem suas próprias vontades ou insanidades, as pessoas são capazes de distorcer a realidade e, assim, justificar suas infundadas e falsas acusações. Sim, falsas.

    Eu adorei o texto.. ficou mto perfeito. Eu senti mta verdade dele, um grande desabafo. E não foi daquele tipo que vc só reverte a situação e gera mais hipóteses que lhe convêm. Não... você se posiciona diante da tua verdade e mantém a cabeça erguida, descendo do pedestal que muitos se colocam e assumindo que é uma pessoa sincera, honesta com teus sentimentos e seu modo de pensar.

    Acredito que aí está a verdade real. Aquela que vc entende que não é perfeito e entende que o outro tbm não é... somos humanos, falíveis, frágeis e que temos sentimentos, e estes não são imutáveis. Acusar é fácil.. difícil é não se tornar o alvo. "Uma amizade nobre é uma obra de arte a dois." (Paul Bouget)

    ResponderExcluir
  5. HUAHUAHUA, que bom que facilitei \o/
    adorei o texto hm
    " Perdoe-me por não ser o rosado nos lábios de seu amado, por não ser o anil que preenche a nota de sua espécie mais alta. "
    So good :O
    adorei o trecho mais ainda :)

    beiijos
    i follow u here :D

    ResponderExcluir