domingo, 28 de fevereiro de 2010

Construindo - Des - Moronando

Decidi desfragmentar minha mente.
Gostaria muito de parar de pensar racionalmente por alguns segundos, fazer uma limpeza nas profundezas de meu intelecto para que assim minhas exigência se minimizem e minha capacidade de amar eleve-se mais e mais. O que peço é só um pouco mais de insanidade, um tanto mais de excentricidade em tudo, mais realismo, acima de qualquer coisa.
Quero parar de acreditar em amores que crescem a distância, sem o toque e o cheiro do suor do atrito dos corpos unidos. Não quero ter que perder mais ninguém em minha vida, não me preocupo com números e sim com a qualidade.
Quero amar e ser amado, sofrer e causar sofrimento, chorar e ser consolado.
Não suporto mais ser o ombro amigo, estou farto dos problemas dos outros, principalmente quando esses se acumulam aos meus me fazendo retroceder ainda mais.
Não quero mais falar de José e nem de Francisco, quero falar de mim e ser ouvido, não preciso de entendimento, basta um pouco de atenção.
Eu sei que estou sendo egoísta, e é justamente por isso que eu não me importo.
Deixe-me ter os meus defeitos e colecioná-los, admire minhas qualidades se conseguir achar alguma.
Preciso de mais um pouco de tudo, jamais estou satisfeito.
Quero mais sorrisos, mais palavras sinceras, mais repreensões.
Menos cerveja, menos cigarro, menos noites e noites sem dormir.
Não basta acordar e sentir que estou vivo, jamais bastará enquanto eu souber que não estou fazendo nada para retribuir o dom divino da vida.
Espiações e Provas, repetições cinematográficas.
Não quero mais dissertar e bancar o intelectual. Um pouco de ignorância cairia bem para privar-me de meus erros. Não, não busco acertar sempre, busco ser condicente com os meus próprios ideais.
Mudar. Livrar-me de estereótipos.
Não quero ser o garoto alto demais para ficar bem naquela calça jeans desbotada, nem o gordo demais para flertar com a garotinha loira e mimada.
Todos estão cegos ou eu não faço parte do âmbito visionário deles?
Quero ser visto, corrigido e esquecido. O fluxo interminável de nossas vidas.
Não quero morrer, pelo menos não enquanto acreditar que acabarei naquele instante.
Porque eu não acabarei...
Quero deixar aqui na terra alguém me ama incondicionalmente, que lembre-se de mim todos os dias desde minha partida. Mas não quero me tornar uma prisão, só uma boa lembrança.
E se tiver que reencarnar, quero ser um pássaro.
Quero voar, sempre quis voar. Viverei numa profunda e eterna viagem dentro e fora de mim.
Pequeno demais para ser visto, pequeno demais parar pensar nos meus atos.
Assim não terei que me desfragmentar uma segunda vez. Uma chance única e relevante de provar que não espero ser o "eu" que você quer, mas o "eu" que me é o bastante.


8 comentários:

  1. Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

    Clarice Lispector.


    não espero que você entenda, mas que você considere..

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a vida não termina depois da morte. Assim como você cansei de apenas ouvir e agora quero ser escutado. Tenho ancia de ser útil e poder ajudar alguém. Eu também gosto de escrever e tenho um Blog onde publico meus pequenas trabalhos literários. Lá eu não sou anônimo.

    ResponderExcluir
  3. Nao leve esse pensamento adiante. Egoismo é um dos piores defeitos do ser humano. Se ninguem quer escuta-lo, prove que é melhor e estenda a mão, no caso, o ombro amigo.

    ResponderExcluir
  4. Gosto do que v. escreve... muito bom.

    ResponderExcluir
  5. O que dizer quando lhe falta palavras? Que texto otimo, adorei, e acho que o você sente não é egoismo, talvez, porque eu sinto, ou ja senti coisa parecida. Acho que isso é só uma vontade de desabafar, uma vontade de se sentir querido, se sentir amado. Que pecado existe nisso? Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu assim ao menos uma vez na vida.
    Continue escrevendo sempre, me indenfiquei muito com suas palavras.

    ResponderExcluir
  6. que liiiiiiiindo *-*
    amei, muito mesmo :}

    ResponderExcluir
  7. Dizer que nunca senti isso (ou que ainda sinto) seria mentira. Ser egoísta é a coisa que mais venho tentando ser, há muito tempo. Logo, não vou dizer "não faça isso".

    Na verdade eu quero que faça... mas vale ressaltar que isso não é tudo, nem sanará todos os problemas e nem as angústias. Acho que disso você já sabe. Minhas últimas experiências comprovam o que digo, mas isso vale apenas para parte sobre o egoísmo.

    Pense que, para voar, não são necessárias as asas dos pássaros... voamos todo dia, sem perceber. Em algumas horas, mesmo que poucas, somos totalmente livres de tudo o que você disse. Esse tempo também é conhecido como sonho. O maior sustentador da esperança humana, os sonhos!

    Por mais que queiramos ser egoístas, burlar as consequências dos nossos atos, inundarnos de pensamentos e sentimentos ruins, tudo se esvai na hora em que relaxamos e sonhamos. Não importa a hora. Então, meu amigo (sim, o senhor já é muito meu amigo, mesmo que eu não saiba explicar o pq, rs), isso tudo que disse se resume a uma única palavra e um desejo meu: Sonhe!^^

    ResponderExcluir
  8. Insatisfação com o próprio eu? O seu eu não é o suficiente? Sei que você escreveu isso há algum tempo e, pelo que li, já é diferente.
    Mas senti minha própria descrição nesse texto.
    Abraço

    ResponderExcluir