domingo, 4 de julho de 2010

Colecionista

Já colecionei muitas coisas durante minha vida premida, mas nada me estima mais que colecionar corações. Tenho de todos os tipos, todas as cores e formatos, mas não possuo um favorito. Lembro-me do primeiro que pilhei em minha vasta coleção, era tão miúdo, tão vermelhusco. Um coração cheio de incertezas, afogados em dúvidas. O orgão não conseguia distinguir entre o certo e o errado, o bom e o ruim... Só era capaz de volver, de bombear o liquido vermelho tão precioso para seu corpo. Não foi muito dificil consegui-lo; O que não se consegue com duas ou três promessas de uma vida confortável e bem-fadada? Lembro-me de quando fui abocanhá-lo, olhei no rosto angelical que suspirava defronte a mim e sorri descompromissado, inexpansivo. Foi o primeiro de muitos...

As táticas para crescer com minha compilação eram muitas. Ouvir as palavras, por vezes vazias, e fingir interesse. Beijar docemente, acarinhar o queixo e sussurrar palavras de amor eterno. Olhar profundamente dentro de seus olhos, procurar qualquer resquício de enternecimento, mas não. Eu não conseguia me importar com a alma, eram os corações que me aprazeavam. Eles eram tantos e tão diferentes, cada um descompassado num ritmo diferente, mas o que realmente os diferenciavam para mim eram as histórias das conquistas. O deleite que me causava a excitação.

Me perguntava se um dia eu iria cansar e voltar a colecionar figurinhas, os orgãos já ocupavam espaço demais na minha estante. O tempo passava e eles iam perdendo a vivacidade, a marcha, a quentura. No fim eram peças. Muitos e muitos pedaços de muitos corações partidos por mim. O único que permanecia intacto era o meu, congelado numa espessa crosta de insensibilidade, preservado. Talvez um dia eu me apaixone e aos poucos o meu coração ganhe veemência e eu finalmente possa sentí-lo bater no meu peito. Porventura eu encontre outro organismo tão desalmado quanto o meu e finalmente sofra. Talvez o meu coração vá a leilão. Felicito-me em saber que tenho tantos de reserva em minha frente, tantos que posso criar um coração maior, mais bonito. Amo minhas parafernálias porquê não sou capaz de amar outra coisa, amo colecionar, só isso.

3 comentários:

  1. Tudo é uma questão de tempo e vontade.

    ResponderExcluir
  2. ...tbm coleciono ♥...só que de pelucias...rsrs
    xeretei...olhei...e vou ficar...voltarei sem dúvidas para apreciar tudinho.
    Bjks doce no ♥,(em qual achar que deve).

    ResponderExcluir