segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Prometo

Prometo te amar acima de todas as coisas. Prometo ser-te fiel e respeitar-te até a hora de meu último suspiro, até o momento em que a foice da morte cravar-se em meu peito e levar meu coração até os confins d'outro mundo.

Prometo ser compreensivo. Não te julgarei pelos erros que cometestes, nem te repreenderei da culpa que te provir em falhas futuras. Prometo dar-te meu ombro como sufrágio de suas lágrimas, e meu silêncio como reconhecimento ao teu sofrimento. Prometo amparar-te se compadecestes, segurar tua mão até que lhe provenha a decisão de seus receios. Te darei conselhos, se quiseres, mas não te coagirei a segui-los.

Prometo não te pôr em xeque, nem cobrar por atitudes que não te competem. Prometo também ser tolerante para com seus sentimentos; Respeitar o caminho que decidires trilhar e aceitar se não quiseres que eu te acompanhe. Prometo deixar-te livre para ir e vir quando quiseres, partir e voltar quando o longe não lhe acalentar tanto quanto o perto de mim.

Juro jamais calar palavras em sua boca, nem pô-las quando elas não te pertencerem. Não corromperei sua índole, nem tentarei mudar-te a troco de esmola. Confiarei em você até mesmo nos momentos mais dúbios, por que sua palavra é um voto e meu amor é seu testemunho.

Prometo dar-te sem cobrar nada em troca, receber sem almejar algo maior. Presentear-te-ei sempre com os meus melhores sorrisos e meus abraços mais afetuosos; Beijarei-te sempre com meus beijos mais apaixonados. Prometo ser teu porto-seguro e tua morada mais obducta. Em mim encontrarás alento e o esconderijo mais indubitável. Por que minha alma cobrirá teus medos e meu coração desanuviará os teus temores.

Prometo jamais te fazer conhecer a solidão nem padecer de seu sabor. Quando estiveres no escuro mais enegrecido, eu serei tua luz. Quando estiveres sem orientação, eu serei tua bússola. Quando o sono não te vier e os pesadelos te acovardarem, eu serei o seu descanso. Quando cansares de viver e as rugas já lhe amolecerem o rosto, eu serei o seu estímulo.

Prometo a ti, que tem tanto de mim, se não sou eu defronte a um espelho, que jamais permitirei que o tempo te leve embora. Prometo ser teu, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até a hora de 'nossa' morte. Eu prometo...